Promoçao

Rating: 3.0/5 (14573 votos)

ONLINE
1


 

Promoção 2015

Galeria de Obras


Telhas Naturais

A TELHA NATURAL é o produto em seu estado natural após ser queimada, sem ter recebido qualquer adicional de pigmentação ou pintura. Por isso, a telha natural tem uma cor vermelha que é característica da argila queimada. Dependendo da argila, essa cor vermelha pode variar de tonalidade.

Processo para uma telha natural de qualidade:

São misturadas em torno de três a quatro tipos de argila (matéria-prima) na composição da massa para a fabricação da telha. Sendo que, cada uma dessas argilas é tecnicamente selecionada e analisada em laboratório para saber a composição física e química de cada uma delas. Após a seleção, é definido o percentual de cada argila que será utilizado na mistura que fará formulação da massa. A qualidade da telha depende, sobretudo, da qualidade e da escolha da argila. Na América do Sul, o Brasil é considerado uma das melhores áreas em matéria-prima cerâmica.


Compromisso com o meio ambiente:

Na região sul e sudeste do Brasil há um controle fiscal rigoroso através de duas polícias governamental e federal ambiental: IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e FATMA (Fundação do Meio Ambiente). Esses institutos ambientais exigem o uso racional do subsolo; a recuperação do solo após a extração; e a extração da matéria-prima de forma que não afete os recursos naturais e ambientais.Para esse controle e à consciência ambiental, todas as jazidas (área de extração de matéria-prima)  precisam ser legalizadas pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) e estar de acordo com as normas ambientais.

         Temos a disposição Telhas Romana, Portuguesa e Francesa, alêm de Gôivas e Pata de Leão, tudo com a garantia e qualidade das melhores cerâmicas do Brasil!

Clique para saber de mais detalhes sobre as Telhas Romanas         Clique para saber de mais detalhes sobre as Telhas Portuguesas